sexta-feira, 3 de junho de 2016

Sentimentos não tem preço

V= Vendedor; C= Cliente

V: Olá, como posso ajudá-lo?

C: Eu queria comprar sentimentos, por favor.

V: Claro, amigo. Quais que você deseja?

C: Quais que você tem aí?

V: Ah, temos uma grande variedade. Dividimos em categorias, mas de vez em quando, alguém passa e bagunça todo. Mistura amor com ódio, desprezo com saudade, amizade com paixão. Fica uma loucura.

C: Me fala mais desse tal amor, aí.

V: Ah, esse é um caso único. É um dos que mais sai. Até algum tempo atrás, quase não tinha devolução ou troca, mas de uns tempos pra cá, parece que as pessoas passaram a gastar muito rápido. Quase todo dia alguém aparece aqui pedindo pra trocar por um novo ou falando que nunca mais vai querer outro igual. Por outro lado, tem aqueles que ficam satisfeitos e não devolvem nunca mais. Pode ser vendido na unidade, mas recomendamos que seja comprado o par.

C: Interessante. E como que faz manutenção?

V: Depende do modelo que você quer levar. Mas é basicamente com umas ferramentas que a gente oferece aqui também, como carinho, respeito, confiança e, se você não contar pra ninguém, a gente inclui um pouco de luxúria aí também.

C: Bacana. Me interessei. E essa amizade? Como que é?

V: Bom, esse é um caso mais complicado, pois ele dura para sempre, logo tem um valor mais alto. São poucos os casos de clientes insatisfeitos, mas quando acontecem, os clientes trocam por um modelo completamente novo e nunca mais querem saber do antigo. Nunca vi vender em unidade, mas de par pra cima sai um bocado. As crianças são as que mais compram. E antes que você pergunte se tem manutenção, fique tranquilo, que pra manter em perfeitas condições é só não abandonar e manter sempre em uso.

C: Gostei bastante. Mas também me falaram duma tal de saudade que tava em promoção.

V: É, está sempre em promoção, na verdade, mas é porque ninguém nunca quer. As pessoas olham, olham, mas sempre preferem levar outra coisa. A saudade sai muito na troca de outros sentimentos. Tem gente que traz amor ou amizade, por exemplo, pra trocar, mas de tão antigo, não podemos trocar por um novo, apenas por saudade. E saudade não tem troca e dura bastante tempo.

C: Melhor deixar esse pra outra ocasião. E o que você tem naquele corredor escuro?

V: Ah, você nem vai querer saber. Ali estão estocados os sentimentos ruins. Ali tem ódio, raiva, inveja, tristeza, soberba, crueldade e muito mais. Eu não recomendo pra ninguém, mas tem cliente que insiste em visitar aquele corredor e depois sai chutando tudo. Se você realmente quiser, eu até te mostro, mas te garanto que você não vai sair satisfeito.

C: Mas não é bom ter esses sentimentos pra eventuais emergências?

V: Que nada! Pra emergências, a gente tem um kit especial. Ele vem com Bom Senso, Razão, Pensamento Positivo, Esperança e Sorte.

C: Gostei. Vou levar um pouco de cada um. Dá uma caprichada no do amor, porque esse eu quero bastante.

V: Claro, pois não. E é pra agora?

C: Não, é pra sempre.

2 comentários: