terça-feira, 14 de maio de 2019

Quem merece ser feliz?


-->
Numa conversa com um amigo que estava mal, ele falou uma frase que me deixou pensando durante horas e depois dias.

“Às vezes, eu acho que eu não mereço ser feliz.”.


Na hora, a gente abraçou o cara, falou que ele não deveria se sentir assim e que todo mundo merece ser feliz, sim.

Mas será?

Será que existem pessoas que não merecem a felicidade?

E se felicidade fosse um merecimento, qual seria o critério pra isso?


E quem decide quem vai merecer dentro desses critérios?


- Com licença, eu vim aqui pegar minha cota de felicidade da semana.
- Hum... Deixa eu ver aqui... É, você foi uma boa pessoa, ajudou um amigo que estava precisando, fez trabalho voluntário e até adotou um gatinho abandonado. Bonito. Opa! Mas aqui tá falando que você não reciclou uma garrafa de vidro... Então, aí complica pro meu lado... Não dá pra você ser feliz agora, porque você não merece. Mas volta aqui semana que vem.


Tem gente que fala que a felicidade é o caminho. Outros, que é o destino.

Tem gente que fala que a felicidade está nas pequenas coisas. Outros, nas grandes conquistas.

E tem aquela galera que tira a graça toda da brincadeira, falando que felicidade é apenas uma sensação biológica subjetiva, causada pela combinação de hormônios produzidas internamente, como endorfina, serotonina, dopamina e oxitocina


Quem fala isso não merece ser feliz.



Image result for happiness beach

Nenhum comentário:

Postar um comentário