quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Devaneios Imaginativos



Quando escreverem um livro sobre mim, espero que escrevam tudo, menos a verdade.

Nunca diga o quanto você gosta de uma pessoa antes dela te dar essa certeza.

Da primeira vez que eu confiei em alguém, eu me decepcionei. Da última vez também. Entre essas duas vezes, eu não confiei em ninguém.


O maior dilema do homem está entre não poder falar a verdade e não querer mentir. Mas se ele pode falar a verdade e prefere mentir, não é homem de verdade.


A coisa mais prática a se fazer todos os dias é acordar, mas a mais necessária é voltar a dormir.


Você só vai ser 100% sincero com você mesmo quando for tarde demais.


O lugar onde você mais queria estar nunca é onde você está. Assim como a pessoa que você mais queria ser, você nunca será.


Apontar o defeito dos outros é reconhecer o seu maior defeito.


Aquele que consegue equilibrar perfeitamente o lado racional com o lado emocional pode ser chamado de iluminado. O que não consegue, você chama de reflexo.


Quando você receber um elogio, lembre-se que todos querem alguma coisa de você.


Eu nunca tive motivo para ficar orgulhoso de mim mesmo até reconhecer isso.


Você tem pouco tempo para amar as pessoas. Não perca tempo fingindo que as odeia.


Se por algum motivo você começar a chorar, faça das lágrimas um rio para lavar qualquer dor, mágoa ou ressentimento.


O melhor jeito de saber se uma pessoa está mentindo é olhando em seus olhos. Por isso que a maioria das pessoas prefere fazer sexo no escuro.


Todos nós temos um lado bom, um lado ruim e um lado que se embriagou com as experiências da vida e fica cambaleando cada hora para um lado.


Preste bastante atenção para não prestar atenção quando disserem que você não é capaz de prestar atenção.


Eu rio vendo uma criança rindo. Mas fico puto vendo uma criança chorando.


O que me motiva a acordar todos os dias é saber que, depois que aquele dia acabar, o seguinte vai ser ainda melhor.


Eu não sou melhor que ninguém e ninguém é melhor do que eu. Mas nós somos diferentemente superiores entre si.


A boa vontade é a amiga de infância da solidariedade. Uma hora elas se separam, mas as duas continuam existindo de formas independentes.


Se você diz que nunca vai fazer alguma coisa é porque você tem medo de não gostar ou, pior, de gostar.


Os dois lados de uma moeda sempre pertenceram à mesma moeda.


Quando eu era mais jovem, eu queria ser mais velho. Quando eu for mais velho, eu vou querer ser mais jovem. O que eu quero agora?


Se todo mundo pensasse que nem eu, todos discordariam entre si.


Quando eu descobri a razão de existirmos, ficou tudo tão chato e óbvio que eu achei que não valia a pena compartilhar com vocês.


O maior problema das pessoas não está no que elas pensam ou no que elas falam, mas no filtro entre um e outro.


Nossas paixões são como as marés e a lua. De longe, parecem todas iguais, mas são sempre atraídas pra longe e deixam um vazio, até chegar uma nova.


As pessoas não são boas sempre e nem más o tempo todo. Elas são constantemente idiotas.


Cientistas provaram que 98% dos cientistas não tem nada melhor pra fazer.


As pessoas deveriam reclamar menos do que os outros falam e se preocupar mais com o que os outros não falam.




Em breve, mais...

5 comentários:

  1. Quanto a frase: "Da primeira vez que eu confiei em alguém, eu me decepcionei. Da última vez também. Entre essas duas vezes eu não confiei em ninguém."
    Realmente é uma pena, mas espero q isso não signifique q não irá confiar mais em ninguém.
    As pessoas são diferentes.
    E mesmo que vc venha a se decepcionar pela terceira ou décima vez, amar é bom, se entregar.
    Não é pq o fim foi triste, q devemos esquecer do tempo em q fomos felizes amando, se entrgando e confiando.

    ResponderExcluir
  2. Em meios de tantos devaneios imaginativos, citarei uma grande poeta, que, com sua idéia peculiar de mundo disse:
    "Relaxa e goza."

    ResponderExcluir
  3. O engraçado é tudo que foi escrito é sim verdade; verdades que passam despercebidas, muitas vezes intencionalmente. É gostoso confrontá-las de vez em quando... só você mesmo pra proporcionar esse divã! hehehe.. Um beijo!

    ResponderExcluir