segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dá uma espiadinha...


Faça um esforço de leve na sua memória e lembre quem foram os vencedores das 9 edições do BBB – Big Brother Brasil. Vamos, nem é tão difícil.


O último é recente e você lembra: o Max. Antes dele, veio um que deu uma desaparecida, mas quando eu falar o nome, você vai lembrar: o Rafinha. Antes dele veio um que está na mídia até hoje, com um quadro aqui ou uma propaganda ali: o Alemão.

Daí pra trás já complica um pouco. Talvez você não lembre a ordem, mas lembra dos vencedores, como a Mara do BBB6 e o Jean do BBB5. Lembrou do rosto deles né?

E o vencedor do BBB 4, você lembra? Lembra sim, é a Cida. E se já não lembrou dela de primeira, não vai lembrar dos BBBs 3, 2 e 1, certo? Errado, é claro que você lembra do Dhomini, do Rodrigo “Caubói” e do Kleber BamBam.

Viu como você lembra de todos eles. Sabe por quê? Porque você prestava atenção nos Big Brothers. Você deixava de ir malhar, de sair com amigos, de estudar, ver um jogo do seu time para acompanhar o dia-a-dia de 14 a 16 pseudocelebridades, que em sua maioria não tem nada a acrescentar na sua vida. Mas até aí tudo bem. Para você era apenas diversão.

Mas agora me responda: em quem você votou nas últimas eleições presidenciais? Vou até te ajudar, já que também ajudei lembrar dessas subcelebridades: as última eleições presidenciais foram em 2006. Ainda não lembrou? Então, vou dar mais uma ajudinha. Em 2006, você votou para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Ainda não?

Normal. Você também ajudou a escolher o Max por ser “sincero”, o Rafinha por ser “simpático”, o Alemão por ser “honesto”, a Mara por ser “carente”, o Jean por ser “discriminado”, a Cida por “precisar”, o Dhomini por ser “bom jogador”, o Rodrio “Caubói” por ser “gente fina” e o Kleber BamBam por ser um completo “idiota” e mesmo assim teve dificuldade pra lembrar deles.

Agora compare o tempo que você ficou observando esses seres enfadonhos e refletindo sobre cada um, com o tempo que você usou para escolher um político, um presidente, um governador, um senador, um deputado federal, um deputado estadual, um prefeito ou quiçá um vereador.

E o pior é que um Big Brother fica preso por dois, três meses no máximo e pode sair dali com um milhão que não é seu e quem dá pra ele é a Globo, seus anunciantes e patrocinadores. Já, aquele Tião do Amendoim que você elegeu (ou ajudou a não-eleger quem era sério e honesto), fica ali por pelo menos quatro anos, sai com um salário astronômico, aposentadoria vitalícia e hereditária, 13º, 14º e 15º salários, vale-terno mensal, passagens aéreas para serem distribuídas para parentes, amigo s e sirigaitas, férias de 60 dias, verba pra gabinete mais alta que qualquer departamento de empresa privada e por aí vai.

E sabe quem paga?


Você.




Logo, nas próximas eleições, finja que você está vendo um Big Brother Governo. Descubra mais sobre os candidatos, analise o passado de cada um, preste atenção no que eles tem a dizer, em como eles se comportam durante a época de eleição (jogar santinho na rua, poluindo paisagem etc.) e, no dia da votação (ou “paredão”), quem vai ganhar somos você, eu e todos nós que esperamos um BBB (Bom e Belo Brasil) de verdade.



11 comentários:

  1. é senhor breno amaro (não falo o resto do nome pq naum lembro...rs) faz mto sentido... tbm penso a mesma coisa. não gosto de big brother, mas naum lembro em qm votei na ultima eleição... só no ano passado! =( foi em outubro neh???

    ResponderExcluir
  2. meu redator preferido!!!!!

    ResponderExcluir
  3. breno,

    Parabéns,adorei o texto, além de divulgar um ótimo trabalho, você ajuda a sociedade a refletir melhor de suas atitude ou das atitudes que não tiveram.

    Sucesso sempre pra vc mlq!!

    Abração
    tamo junto

    ResponderExcluir
  4. Boa breno... me amarrei no texto... abs

    ResponderExcluir
  5. maneiro o texto! E BBB na minha opinião só serve para aumentar nosso ego, porque você vê o quanto é inteligente em relação ao resto da população. E sim, lembro de quem votei nas últimas eleições! Só não digo porque voto é secreto! (risos)

    ResponderExcluir
  6. Vamo Breno! É isso mesmo que espero dos meus amigos. Um pouco mais de racionalidade! Parabéns! Ótimo pensamento.

    ResponderExcluir
  7. Você é foda..
    E eu só lembro quem votei pra presidente..
    É a gente adora apontar, ai lê um texto desses e vejo que to usando espelho pra coisa errada...

    ResponderExcluir
  8. Boa garoto! Eu sempre prestei atenção na política...

    ResponderExcluir
  9. Cara, show de bola o seu texto! É mais ou menos o que eu tava querendo dizer ali no facebook. E me ajudou a ver que eu não perdi nada não vendo BBB nenhum : do programa eu só conheço uma ou outra gostosa que posou para a Playboy huahuahuahuahua

    ResponderExcluir