sexta-feira, 15 de maio de 2009

"Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar."


Por que ser Flamenguista é a melhor coisa do mundo?


Porque temos a maior torcida do mundo, que supera a população da Argentina e é aproximadamente 13 vezes a população do Uruguai.
Porque tem a torcida que mais vibra, que mais inspira os jogadores, que mais faz festa, que mais se identifica com o seu time e que canta para que os seus jogadores saibam que não estão sozinhos.




Porque é um dos times de mais tradição nos quatro cantos da Terra, conhecido mundialmente e o único brasileiro a ter reconhecimento na lista dos 10 melhores times de todos os tempos, feito pela Fifa. Nem mesmo o São Paulo que tem 6 brasileiros e 3 mundiais entrou nessa lista, pois não teve aquela seleção de ouro do começo dos anos 80.



Porque não existe emoção maior do que entrar na rampa da arquibancada do Maracanã e ouvir aquele estádio lotado, gritando para Papai do Céu nos abençoar: Ó MEU MENGÃO, EU GOSTO DE VOCÊ, QUERO CANTAR AO MUNDO INTEIRO, A ALEGRIA DE SE RUBRO-NEGRO. CONTE COMIGO MENGÃO, ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGRO.



Porque é lindo ver seu time ser o maior campeão do seu estado e um dos maiores do país, por mais que vice-invejosos digam o contrário. E saber que até a FIFA reconhece a libertadores, o mundial e os 5 brasileiros do Mengão,a CBF reconhece as duas Copas do Brasil e a FERJ reconhece o Flamengo como maior campeão estadual.





Porque “Flamengo, tua glória é lutar”, estrofe do hino oficial do clube, serve como filosofia de vida para várias pessoas do mundo, e reflete a identificação do clube com sua torcida, que nunca desiste e só sai do campo de batalha quando seu último homem cai.
Porque diferente de torcedores que jogam a culpa no time dizendo que “o TIME foi rebaixado”, ou “o TIME perdeu mais uma final”, nós sempre falamos “EU nunca fui rebaixado”, “EU fui campeão”, “EU gritei até os deuses do futebol me ouvirem.”, pois para um flamenguista, não existe diferença entre ele e seu time.




Por isso é bom ser rubro-negro. Saudações Rubro-Negras a todos aqueles que tem a honra, o prazer e o privilégio de baterem no peito e falarem com orgulho “sou Flamenguista”.


6 comentários: