quinta-feira, 28 de maio de 2009

Democracia (??) e Desenvolvimento (??)


Eu não gosto de discutir política, pois é uma questão pessoal, que varia de pessoa para pessoa, de lugar para lugar e de inteligência para inteligência (ou falta dela).

Mas tem dois assuntos que eu acho que merecem ser discutidos e analisados, nas atuais gestões federal e municipal. Ações que ferem diretamente o que temos de mais valioso nesse país: a democracia.

A começar por esse Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa, tratado assinado pelos países lusófonos (luso = português, fono=falar) para tentar padronizar essa língua tão rica e com ostentosos detalhes.

Ora, se o português falado aqui no Brasil é diferente do português falado em Portugal, Angola, Macau ou Goa, isso é resultado de anos e anos de evolução de culturas, hábitos e mudanças que se juntaram para formar uma nova língua que representa a identidade comunicativa daquele país ou, no mínimo, daquela região.

Se no Brasil, temos diferentes tipos de português em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas, Nordeste etc., como podemos querer que o “nosso” português seja igual ao resto do mundo?

Um dos argumentos do nosso presidente Luis Inácio Lula da Silva, um semi-analfabeto que virou presidente de uma das maiores nações do mundo, é que devemos “democratizar o português, facilitando para aqueles que não tem uma educação de qualidade e não aprenderam o uso correto de hífens, acentos diferenciadores e outras particularidades da língua portuguesa”.

PORRA!!! O cara está assumindo que as pessoas não tem ensino de qualidade e, em vez de assumir um compromisso em melhorar a educação do povo, ele “emburrece” nossa língua? Língua, essa, aperfeiçoada durante anos e anos, com Machado de Assis, Veríssimos, José de Alencar e tantos outros que usaram esse conjunto de símbolos convencionados para fazer a “língua brasileira”. Inaceitável.

O segundo ponto é a lei nº 5033/99, sancionada recentemente pelo nosso (dói chamar de “nosso”, quando a vontade é falar “deles”) prefeito, e criada pelo vereador Roberto Monteiro (PC do B) que obriga que toda e qualquer publicidade, vitrine, letreiro etc., em inglês, tenham, com o mesmo peso visual, sua versão em português. Agora quem consegue imaginar um “Fashion Mall” e do lado um “Centro de Compras de Roupas da Moda”? Ou então o “New York City Center” e do lado “Centro da Cidade de Nova York”? Ou um “Bob’s” seguido de “Do Roberto”?

Mais uma vez, o argumento é que grande parte da população não tem acesso a um estudo de línguas estrangeiras, principalmente inglês, e por isso são consumidores lesados na hora de serem alvos publicitários.

PORRA!!! Se grande parte da população não tem acesso ao estudo de línguas estrangeiras, o governo que comece a investir mais em escolas para que tenham essas matérias, ou em cursos especializados que possam fazer parcerias com escolas. Mas não acabem com a necessidade das pessoas terem que aprender inglês, ainda mais nesse mundo globalizado onde, por enquanto, inglês é a língua universal, mas daqui a pouco pode ser o chinês e nós vamos fazer o quê? Proibir que a língua falada por 1/6 da população mundial exista no Brasil?

Tem gente que confunde proteção com alienação. Cuidado com isolamento. O Brasil precisa se posicionar como um país de ponta, focado em educação e, a partir daí, desenvolvimento sustentável, tanto das empresas quanto das pessoas, fazendo da Ilha de Vera Cruz um Brasil melhor.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Aniversário

Como meu aniversário é terça-feira, 26 de Maio, vou adiantar e colocar esse texto com:

"Coisas que não gostaríamos de ouvir no dia do nosso aniversário"

- 24 anos? Cuidado com o ano da condicional, hein? Hahahaha

- Só 30? Nossa, parece ter muito mais.

- Se você for otimista pensa que está fazendo um ano a mais, e se for normal pensa que é um ano a menos.

- Tá reclamando de chegar aos 40? Daqui a 10 anos vai agradecer por ter chegado aos 50.

- 29 anos de novo? Já é o terceiro ano seguido!!

- É seu aniversário, filho?

- Cara, alguém vomitou no bolo.

- Aproveite porque esse pode ser o último...

- Seu presente é a minha presença.

- Sem babar no bolo, hein?!

- 25 com corpinho de 24 e meio, hein?

- Com quem será...

- Tá ficando quantos anos mais velho? - Um...

- A-há, U-hu, ô fulano, eu vou comer seu bolo.

- Olha filho, a gente tá comemorando hoje, mas a gente não tem muita certeza da data certa porque você é adotado.

- Que seus "anos" sejam cada vez mais felizes.

- Acabou a cerveja!!

- Tá ficando velho, hein...

- Gente, tá virando um “hominho”!

- Acabou a cerveja de novo!!

- Aí, ninguém te deixou scrap.

- Ué, você que disse que não precisava de presente.

- Pega esse dinheiro e compra o presente mais bonito pro seu irmão gêmeo. Mas volta rápido porque ainda tem a festa surpresa pra ele!

- Papai e mamãe estão se separando, mas mesmo assim você vai ganhar um presente só, tá?

- De presente, você vai ganhar um irmãozinho pra dividir o quarto!

- Daqui a pouco vai precisar tomar a azulzinha, hein?

- A chuva cai, a rua inunda...


Parabéns =D

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Perseverança até o infinito


Eu desisto

Tu desistes
Ele desiste
Nós perdemos
Vós perdeis
Eles triunfam

-x-


Eu renasço

Tu renasces
Ele renasce
Nós lutamos
Vós lutais
Eles tremem

-x-


Eu batalho

Tu batalhas
Ele batalha
Nós ganhamos
Vós ganhais
Eles correm

-x-


Eu não desisto

Tu não desistes
Ele não desiste
Nós sempre lutaremos
Vós sempre lutareis
Eles nunca vencerão

terça-feira, 19 de maio de 2009

Reencontro


E então eles se reencontraram pela primeira vez depois daquela briga feia onde palavrões foram proferidos, objetos arremessados e corações despedaçados.


Ele que a viu primeiro, saindo de um táxi e chegando na boate com algumas amigas, que durante algum tempo também foram amigas dele e sempre falavam “Ai, eu torço tanto pra vocês dois ficarem juntos pra sempre! Vocês são perfeitos um pro outro!” e agora elas nem olham mais na sua cara.


“Mas espere, tem mais alguém ali. É um homem. Será que algumas das amigas dela está namorando agora? Porque eu lembro muito bem que ela falou que queria passar um bom tempo sem saber de homem. Deve ser namorado de alguma amiga dela. Ele está indo na direção delas. Ele está abraçando alguém. É ela.


Como assim? Ela disse que homem era isso, que homem era aquilo, que nenhum homem prestava e já tá com outro cara? Mas não tem nem 6 meses que nós brigamos. Se bem que 6 meses é muita coisa, provavelmente ela já superou nossa briga, já está feliz, se ocupou com trabalho, amigas e a pós, deve ter reformado o apartamento, nem lembra mais que eu existo.

É, eu acho que eu devia me tocar também e seguir com a minha vida. E daí que eu nunca mais consegui pensar em outra mulher nesses 6 meses? E daí, que isso que eu sinto por ela nunca vai acabar? Eu consigo viver com isso. Eu dou meu jeito. Se ela superou, eu também vou superar. Mas hoje não dá. Essa cena acabou com a minha noite. Vou pra casa afogar essa memória.”

E ele voltou para encontrar seus amigos, dizendo que estava passando mal e que ia pegar um taxi pra casa.

REWIND
<-- <--

E então eles se reencontraram pela primeira vez depois daquela briga feia onde palavrões foram proferidos, objetos arremessados e corações despedaçados.

De dentro do táxi, ela o viu conversando com seus amigos na porta da boate, amigos esses que sempre a trataram muito bem, dizendo que “ele melhorou muito depois que os dois começaram a namorar.” e agora eles nem olham na cara dela.

“Não acredito. Eu crente que ele ia estar triste que nem eu por causa do nosso namoro (ou do fim dele) e, menos de 6 meses depois, já tá indo pra night com os amigos, bebendo e querendo pegar todo mundo. Vou fingir que não o vi. Mas como que alguém que me dizia amar tanto, se recupera tão fácil de uma briga daquelas? Eu mesma estou mal até hoje.

Eu não posso. Eu não quero olhar pra ele. Mas eu o amo tanto. Preciso mostrar pra ele que já estou bem (apesar de ser mentira). Já sei. O irmão da minha amiga tá vindo aí e eu sei que ele sempre foi a fim de mim. Ele chegou! Vou dar um abração nele.

Será que ele viu? Acho que sim. Será que eu fiz certo? Vou olhar discretamente pra ver se ele estava olhando. Ué? Como assim? Ele está indo embora? Deve estar indo pra outro lugar encontrar com alguém. Tenho certeza. Enquanto ele vai se divertindo de bar em bar, eu fico aqui, pensando nele todos os dias. Quer saber? Desanimei. Vou falar tchau pras minhas amigas e vou sair daqui. Preciso tirá-lo da minha cabeça. Vou pra casa ‘embrigadeirar’ meus pensamentos."


segunda-feira, 18 de maio de 2009

“Não C esqueça do Se”. Ou seria “Não se esqueça do C.”?


Sabe quando você sai de casa, confere se pegou tudo o que tinha que pegar e só depois de sair de casa, lembra que esqueceu algo realmente importante? Então, (Tabajara mode [on]) SEUS PROBLEMAS ACABARAM! (Tabaja mode [off])

Uma simples fórmulinha pode te ajudar a sair de casa com o há de realmente importante para você. É só lembrar da letra C. Duvida? Faça o teste.

Você não vai sair pelado né? Então use Calçados, Calças, Camisa ou Camiseta, e se tiver frio um Casaco e um Cahecol. Mas sempre lembre de usar Cueca ou Calcinha.

Nos bolsos ou na bolsa, pegue o básico pra não ter erro. Celular, Chaves de Casa e do Carro, Cigarro (mas fumar faz mal) e uma Caixa de fósforos. E não se esqueça da sua Carteira que pode levar só alguns itens como Cheque, Cartões do banco e Cartões de visita, Carteira de Identidade e/ou Carteira de motorista.

E o mais importante de todos: nunca se sabe o que o destino nos reserva, por isso nunca saia de casa sem uma Camisinha. hehehehe

sexta-feira, 15 de maio de 2009

"Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar."


Por que ser Flamenguista é a melhor coisa do mundo?


Porque temos a maior torcida do mundo, que supera a população da Argentina e é aproximadamente 13 vezes a população do Uruguai.
Porque tem a torcida que mais vibra, que mais inspira os jogadores, que mais faz festa, que mais se identifica com o seu time e que canta para que os seus jogadores saibam que não estão sozinhos.




Porque é um dos times de mais tradição nos quatro cantos da Terra, conhecido mundialmente e o único brasileiro a ter reconhecimento na lista dos 10 melhores times de todos os tempos, feito pela Fifa. Nem mesmo o São Paulo que tem 6 brasileiros e 3 mundiais entrou nessa lista, pois não teve aquela seleção de ouro do começo dos anos 80.



Porque não existe emoção maior do que entrar na rampa da arquibancada do Maracanã e ouvir aquele estádio lotado, gritando para Papai do Céu nos abençoar: Ó MEU MENGÃO, EU GOSTO DE VOCÊ, QUERO CANTAR AO MUNDO INTEIRO, A ALEGRIA DE SE RUBRO-NEGRO. CONTE COMIGO MENGÃO, ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGRO.



Porque é lindo ver seu time ser o maior campeão do seu estado e um dos maiores do país, por mais que vice-invejosos digam o contrário. E saber que até a FIFA reconhece a libertadores, o mundial e os 5 brasileiros do Mengão,a CBF reconhece as duas Copas do Brasil e a FERJ reconhece o Flamengo como maior campeão estadual.





Porque “Flamengo, tua glória é lutar”, estrofe do hino oficial do clube, serve como filosofia de vida para várias pessoas do mundo, e reflete a identificação do clube com sua torcida, que nunca desiste e só sai do campo de batalha quando seu último homem cai.
Porque diferente de torcedores que jogam a culpa no time dizendo que “o TIME foi rebaixado”, ou “o TIME perdeu mais uma final”, nós sempre falamos “EU nunca fui rebaixado”, “EU fui campeão”, “EU gritei até os deuses do futebol me ouvirem.”, pois para um flamenguista, não existe diferença entre ele e seu time.




Por isso é bom ser rubro-negro. Saudações Rubro-Negras a todos aqueles que tem a honra, o prazer e o privilégio de baterem no peito e falarem com orgulho “sou Flamenguista”.


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Escolhas


Frio ou calor? Calor.

Pernalonga ou Patolino? Patolino.

Dia ou noite? Dia.

Montanha ou praia? Praia.

Massa ou Arroz e Feijão? Massa.

TV ou PC? PC.

FM ou MP3? FM.

Fazer o que gosta ou o que dá dinheiro? O que gosto.

Terno e gravata ou bermuda e chinelo? Terno e gravata.

Ontem ou amanhã? Amanhã.

Cerveja ou chopp? Cerveja.

Nascer-do-sol ou pôr-do-sol? Nascer-do-sol.

Batata frita ou salada? Batata frita.

Jaspion ou Jiraya? Jaspion.

Casar ou continuar namorando? Casar.

Mac ou Windows? Windows.

Sonic ou Mario? Sonic.

Seguir um sonho ou viver a realidade? Viver a realidade.

Loiras ou morenas? Morenas.

Sim ou Não? Sim.

Filho ou filha? Filho.

Ray-Ban ou Oakley? Ray-Ban.

Sofá ou poltrona? Poltrona.

Motel ou carro? Motel.

Micareta ou Rave? Micareta.

Ser feliz ou saber a verdade? Saber a verdade.

Homer Simpson ou Peter Griffin? Homer Simpson.

Rolling Stones ou Beatles? Beatles.

Estagiário ou trainee? Estagiário.

Night ou bar? Bar.

Escolher ou ficar na dúvida? Escolher.

Comentar ou não comentar? Comentar.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Como posso estar te ajudando?

Levando uma atendente de telemarketing à loucura. A= Atendente e C= Cliente

A: Empresa de camisinha, Roladentro, boa tarde. Como posso estar te ajudando?
C: Er... Boa tarde... Eu queria uma ajuda... Mas não sei como explicar.
A: Pois não, senhor. Qual seria sua dúvida?
C: É que minha namorada terminou comigo porque ela falava q eu não era sensível na cama. Nós conversamos, eu falei que ia mudar, comprei um pacote de camisinha de vocês, o modelo ultra-super-sensível, falei pra ela que queria trepar até esfolar ela por dentro e mesmo assim ela não gostou. Vocês podem me ajudar com isso?

-x-

A: Clínica de doação de esperma Gota-a-Gota, boa noite. Como posso estar te ajudando?

C: Boa noite. Desculpa estar ligando a essa hora...
A: Sem problemas, senhor. Nosso atendimento pelo telefone funciona 24 horas.
C: Ah, que bom. É que eu queria saber qual o procedimento para doação?
A: Pois não, senhor. O senhor deve comparecer à nossa clínica durante o horário de expediente, das 8 da manhã às 5 da tarde, preencher a ficha de cadastro, aguardar sua vez, pegar seu pote, ir uma de nossas salas de extração, coletar o material e entregar na recepção. E, se desejar, pode manter sua identidade em sigilo na ficha.
C: Interessante. E a moça que coleta o material, como que ela é? Alta, magra e loira? Porque eu não gosto muito de estereótipo. E ela tem que ser simpática. Eu não consigo terminar se ela não me tratar bem. Eu posso pedir pra ela me chamar de “meu mestre” durante a coleta? É coisa minha. Ah, e se possível, eu queria levar uns brinquedinhos que eu tenho em casa. Coisas simples, como chicotes, máscaras de couro, vibradores e outras coisinhas que rolou de brinde numa despedida de solteiro que eu fui. Pode ser nesse esquema? Alô? Alô?

-x-


A: Empresa que fabrica DVD Player, O Redondo, bom dia, como posso estar te ajudando?

C: Bom dia é o c@#$*&aralho! Eu to p%$*&uto da vida com a empresa de vocês!
A: Desculpa, senhor, mas aconteceu algum problema? Posso ajudá-lo?
C: Será? É que o produto de vocês simplesmente não funciona. Eu não sou rico, não sou nem classe média. Mas mesmo assim comsegui comprar o maldito DVD, levei pra casa, foi a festa da criançada. Eu liguei na tomada, botei o DVD lá dentro e agora essa m@$#%erda não quer funcionar! E o pior é que tive que vender a minha única TV pra ter dinheiro pra comprar um DVD de vocês!! Que absurdo!!

-x-


A: Funerária Vai com Deus, boa noite, como posso estar te ajudando?

C: Boa noite, eu gostaria de encomendar um caixão, um velório e um enterro, por favor.
A: Pois não, senhor. Primeiramente, meus pêsames. Quem é o falecido, há quanto tempo ele faleceu e onde ele se encontra?
C: Sou eu, morri há 10 anos e estou atrás de você!

-x-


A: Site de buscas, achado.com, boa tarde, como posso estar te ajudando?

C: Boa tarde, me tira uma dúvida. No site de vocês eu consigo achar qualquer coisa, certo?
A: Perfeitamente, senhor.
C: Então... Ontem eu bebi demais numa festa e acabei perdendo a linha, o juízo, as calças e consequentemente, a minha namorada. Vocês me ajudam a procurar isso tudo de volta?

-x-


A: Açougue, Na Facada, bom dia, como posso estar te ajudando?

C: Bom dia, você tem carne de porco?
A: Sim, senhor.
C: E orelhas de porco?
A: Sim, senhor.
C: E patas, rabo e coxas de porco.
A: Sim, senhor.
C: Então vai prum chiqueiro! Hahahahahahaha

-x-


A: Provedor de Internet, Vapt-Vupt, boa noite, como posso estar te ajudando?

C: Boa noite, eu estou tentando baixar um arquivo da internet mas está demorando muito. E o plano que eu assinei de vocês diz que eu ia baixar tudo rápido.
A: É, senhor, pelo o que vejo no sistema, o seu plano realmente é um dos mais rápidos. Qual o tamanho do arquivo que o senhor deseja fazer o download?
C: É aproximadamente 30 Gb. Chama “omelhordosexoentrecavalosgordasnegoeseanoes.zip”

-x-


A: Servidor de blog, Blogspot, boa tarde, como posso estar te ajudando?

C: Boa tarde, você tem acesso aos blogs ou é bloqueado?
A: Temos acesso sim, senhor.
C: Po, então entra no imaginatividade.blogspot.com e dá uma olhada no post maneiro que eu coloquei hoje!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Um par de asas




Um anjo existe desde que alguém acredite nele. Cada pessoa tem um anjo, mesmo um anjo podendo ter mais de um "protegido". Esses anjos não nascem anjos, mas passam uma vida inteira como humanos, ajudando outros humanos, sendo amigos, oferecendo ombro a quem precisa, cuidando dos mais necessitados, independente do que essa outra pessoa precise.


Eles fazem tudo o que podem para ajudar uma ou mais pessoa, pelo simples prazer de ser bom com alguém e ver esse alguém feliz. Eles se alimentam de felicidade.


Sua recompensa, de ganhar o paraíso, só é atingida, se ele não fizer isso tudo por causa da recompensa. Quanto mais um anjo quer suas asas, mais longe dela ele fica.


Por isso que anjos devem ser pessoas altruístas, que fazem o bem pelo prazer de ver a felicidade no rosto e na alma das outras pessoas.


Quantos anjos você conhece? Você conseguiria ser um anjo?