segunda-feira, 6 de abril de 2009

Brinco

Uma vez, eu me apaixonei por um brinco. Não, não pra eu usar, mas por um que estava sendo usado por uma mulher.

Esse brinco brincava comigo e cada dia ele aparecia de um jeito diferente. Tinha dia que ele aparecia de metal em forma de argola, tinha dia que era comprido de madeira ou casca de arvore. Algumas vezes era apenas uma pedrinha brilhando discretamente, outra era uma pena de alguma ave tropical. Tinha vezes que o brinco nem aparecia, mas mesmo assim eu ficava ali olhando apaixonado.

Eu nunca fui tão fiel na minha vida, não olhava para nenhum outro brinco. Às vezes, dava só aquela olhada discreta para um colar ou uma pulseira que tentava imitar o brinco, porque ninguém é de ferro, mas sempre voltava a minha atenção para aquela formosidade.

O engraçado de se apaixonar por um brinco, é que o sentimento era tanto que passava do brinco e ia para essa mulher, mas eu sempre chegava bem perto doo brinco e dela, e falava bem baixinho, quase sussurrando no ouvido, : Eu te amo.

5 comentários: