segunda-feira, 13 de abril de 2009

O verdadeiro medo da solidão.

Sabe por que ninguém gosta de ficar sozinho?

Não simplesmente por medo da solidão. A desculpa que chega mais perto é a sensação de solidão.

Na verdade as pessoas não gostam de ficar sozinhas, porque não podem mentir para si mesmos.


Você vai falar para você mesmo que você ficou bem com aquela roupa, quando você sabe que só comprou porque é de marca e você quer fazer parte de um “grupinho”?

Você vai citar para você mesmo que aquela frase de efeito bem reflexiva, quando você sabe que você leu aquilo na Internet, é de outra pessoa, mas cabe encaixa naquele momento passando uma imagem hiper-cool, “sou antenado”?.


Você vai usar aquela expressão engraçada que você ouviu em algum lugar com você mesmo, quando outra pessoa inventou aquilo, e você vai passar para seus amigos como se fosse sua?


E é esse o verdadeiro motivo de ninguém gostar de ficar sozinho. Tente mentir para você mesmo, pare, pense e veja o quanto isso é patético.


Eu? Eu tenho medo de ficar sozinho, mentir para mim mesmo e acabar acreditando.


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. mais uma vez ... ;)

    sim, mentir para si mesmo, e acabar acreditando....

    ResponderExcluir
  3. Ih faco o tempo todo , mas eu bem acredito nas minahs mentiras!

    ResponderExcluir
  4. Eu? Eu tenho medo de ficar sozinho, mentir para mim mesmo e acabar acreditando.

    ResponderExcluir