quinta-feira, 2 de abril de 2009

Apelidos


Imagine a cena...


Depois de uma noite de muito amor e paixão, a mulher e o homem geram uma vida, a mulher cuida daquela semente durante nove meses, passa por todo o trabalho de parto, batiza o filho com um belo nome como Luiz Henrique ou Maria Cláudia, amamenta, passa noites em claro cuidando da criança, leva para a creche, faz merenda, gasta fortunas com fraldas, escolinhas, papinhas, chupetas, brinquedos e mais um monte de coisa. Aí, quando o moleque já está lá com seus 15 anos, um amigo dele liga para a casa, a mãe ou o pai atendem e são obrigados a ouvir:


- Aê tia, o Xereca tá aí?

...

Por que, meu Deus? Por que as crianças têm essa mania de estragar um belo nome que a criança recebe, muitas vezes em homenagem a alguém, com um apelido? E nunca, mas nunca mesmo, são apelidos que exaltam uma qualidade ou algo positivo da pessoa. Sem falar no orgulho pros pais né?

- Mãe, pai, tô indo pra festa.

- Ok filho, mas quem vai?

- Eu, Tomate, Cotonete, Buiú, Presunto, no carro do pai do Azeitona. E no carro da mãe do Dedão, vão o Caveira, o Demônio e o Pirulito. Valeu? Beijos.

- Ai Jesus...

- Não, o Jesus não vai porque a mãe dele não deixou. Tchau.

E isso é só no caso dos homens. Para as mulheres, o nome é substituído pela primeira ou até a segunda sílaba do nome. Quando não vem com algum complemento ou sobrenome para diferenciar a falta de criatividade dos pais.

"- Mãe, hoje na escola teve mó confusão. Tava eu, a Pá, a Rá, a Fê, a Pri loira, a Pri morena, a Lu, a Lety Cat, a Taty Faria, a Taty Ramos e a Beta de bobeira no pátio, quando vieram aquelas metidas da turma 2B, a Rê, a Vivi, a Kel, a Paty, a Ju Oliveira, a Ju Rodriguez, e aquela grandona da Camy Queiroz querendo saber da gente quem foi que falou pro Lobão, namorado da Bia, que ela tinha ficado com o Reco-reco. Acredita?"


E não é pra matar qualquer pai de desgosto?

7 comentários:

  1. Riquinho não é nada mal, então...
    ahahahahahahahaha

    belo post... continua atualizando no twitter que eu venho ler na hora do almoço e passar mal de rir! hahahahaha abraçosss

    ResponderExcluir
  2. Bom, meu pai caga pros apelidos. Minha mãe é que não suporta: "Seu nome é Ana Carolina, não Aninha. Se eu quisesse que te chamassem assim, botava esse o seu nome". Agora, porra, se não gosta de apelido, por que diabos me deu um nome grande?

    ResponderExcluir
  3. ANINHA (haha), sua mãe não é a única... minha tia não deixa chamar meus primos de pedrinho ou bia...

    Teve uma época que ela surtou e eu tinha que chamar de Pedro Brandão quando não era Pedro de Almeida Brandão! hahahahahahaah
    gente doida

    ResponderExcluir
  4. hahaha...mto booooooom esse!!!!! mas eu sou um exceção no caso feminino neh...jah q meu nome eh praticamente um apelido.... ai vem pessoas como vc e colocam um "beth" no fim pq naum acreditam na veracidade dele... ou como um ex meu xamama "li"....rs dá pra entender????????

    ResponderExcluir
  5. noooooooooossaaa! BAH MUITO BOM TCHE! HUISAIUHIUSHAIUUIHIUHIUH

    ResponderExcluir
  6. Caraaaaa! hahahahahahahahahaaahhaha Eu ri alto! Hahahahahahahahaahahaha...
    Acostumei com meu apelido, mas to retirando ele dos lugares, de leve. Preciso trocar de msn. hahahahaha
    Breno, vc teve ou tem um apelido???

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe odeia que me chamam de FÉ HAHAHA

    ResponderExcluir