quarta-feira, 15 de abril de 2009

O presente do passado é o futuro.

Conte até 10 e o que você terá?




Você terá perdido 10 segundos.


Agora passe 10 minutos conversando com alguém e você ganhará momentos para toda a vida. Irá criar novas lembranças ou resgatar lembranças antigas que o tempo foi empurrando para debaixo do seu tapete de neurônios ocupados com trabalhos da escola ou faculdade, dos compromissos de trabalho ou da vida mesmo. Sem falar em contas de celular, cartão de crédito, água, gás, pirulitos, cursos e coisas que você é obrigado a fazer para seu próprio bem etc.

Tem muita gente que diz que não se deve viver de passado e eu enfio uma espiga de milho com pregos enferrujados na mente dessas antas. O nosso futuro é feito pelo nosso presente que não é nada mais do que ações tomadas com base em nossas experiências passadas.

Então, viva seu passado intensamente, aproveite cada momento de ontem, use semana passada para fazer um curso de rapel, não se esqueça de aproveitar o mês passado para aprender a cozinhar, use aquela noite do seu aniversário do ano passado para conhecer alguém que será especial para toda a sua vida.


Ah, e esse texto, eu fiz semana que vem.

Um comentário:

  1. Acho que a gente falou de alguma coisa bem parecida essa semana! Não poderia citar um exemplo melhor que nós dois. Amizade que não acaba mesmo depois de 5 anos! Ou seria mais? Depois de namoros, de novos amigos, de trabalho, enfim... depois de uma vida!

    ResponderExcluir