terça-feira, 7 de abril de 2009

Sinceramor...



E depois de muito tempo namorando, quase noivo, e depois de ter tomado aquele pé na região fofa das costas, ele resolve sair para um barzinho com os amigos. Meio desanimado ainda, ele toma seu banho, cantando uma música que foi a primeira que ele ouviu na companhia de sua ex. Após o banho, bota a camisa, a calça e o perfume que sua ex lhe deu nos seus primeiro, segundo e terceiro aniversário de namoro. Chegando ao barzinho (e depois de algumas cervejas), resolve pôr na cabeça: Hoje eu arranjo uma mulher!
Deu aquela olhada no recinto e achou sua “presa”. Uma loira linda, pele bronzeada, cabelos longos e lisos, rosto perfeito e corpo melhor ainda. Pensou consigo mesmo: É essa! Resolveu apelar para a velha (e brega) tática do bilhetinho pelo garçom. Pediu uma caneta ao mesmo, puxou um guardanapo e começou:
-“Eu sou o cara de vermelho. Qual é o seu nome?”
Achou muito fraco. Escreveu outro.
-“Te achei muito linda. Posso ir aí falar com você?”
Muito direto. Outro.
-“Mas tu é gostosa hein!! Te quero todinha!!”
-Isso é cine prive? Muito baixaria...Preciso ser mais romântico.Outro.
-“Esse seus cabelos parecem uma cachoeira no fim da tarde que refletem o sol, junto com seus olhos que são as estrelas querendo aparecer no crepúsculo, e para completar essa escultura, que nem Michelangelo no seu dia mais inspirado conseguiria copiar, que você chama de corpo. Seria eu digno de tentar trocar algumas palavras com você, sem ver uma áurea dourada à sua volta e começar a achar que estou no céu com um anjo e toda sua perfeição?!”
-Ou ela acha que eu sou maluco ou viado! Tenho que parecer mais macho!
-“Estou indo aí falar com você. Você vai ver o que é um homem de verdade!”
-Ela vai achar que eu sou algum tipo de maníaco. Vou apelar para o dinheiro.
-“Estou com a minha Mercedes parada aqui na frente. Quer dar uma volta e depois a gente vai para a minha cobertura?”
-E se ela pensar que eu estou chamando ela de mercenária? Vou fingir que sou famoso.
-“Daqui a pouco os paparazzi vão me descobrir aqui. Tá a fim de ir para um lugar mais VIP?”
-Mas e quando ela descobrir que não sou famoso de verdade?
Nesse ponto já havia uma pilha de guardanapo amassado de um lado da mesa do bar e do outro, outra pilha sendo desamassada pelos amigos que conseguiram descobrir o que seu amigo tanto escrevia. E, claro, já se acabavam de rir. E a tal loira já havia, também, reparado no rapaz que não parava de escrever e, a cada papel jogado fora era uma sessão de gargalhadas de seus amigos.
Depois de mais alguns bilhetes jogados foras do tipo: -“Eu estou em depressão e preciso muito de carinho. Vem neném!!” Ou: -“Eu te amava antes mesmo de te conhecer!”, a sua musa inspiradora resolve ir em direção ao “poeta”, já que ele não tem coragem de tomar a iniciativa.
Na mesa onde ele se encontrava ocorre um silêncio devastador. Todos param para observar aquele monumento em homenagem à beleza indo em direção àquele ser que suava tentando lembrar como se conquista uma garota. Ao chegar ao seu lado acontece a mais inesperada de todas as reações. Ele faz um sinal pedindo para ela esperar e logo após entrega-lhe um guardanapo, se levanta, deixa dez reais para pagar a sua parte da conta, se dirige ao seu carro e vai embora. Depois de todos conseguirem recuperar a respiração a loira suspira e diz que queria muito alguém assim e também vai embora deixando o bilhete na mesa.
Os amigos, todos embasbacados, se entreolham e tentam achar a explicação para tal fato, até que um deles resolve pegar o bilhete final e lê:
- “Sinceridade acima de tudo. A verdade é que eu te achei muito atraente e gostaria muito de te conhecer melhor. Mas se rolasse algo entre a gente, duas pessoas seriam enganadas. Eu e você. Você por estar com uma pessoa que nem conhece direito te prometendo o mundo e a lua, sabendo que não seria nada daquilo, e eu seria enganado por mim mesmo, por tentar me convencer de que fugindo da minha verdadeira paixão, eu poderia ser feliz. Desculpa se eu te causei algum constrangimento, você merece alguém que te mereça, e não eu. Quanto a mim, estou indo para a casa da minha namorada, tenho certeza que é um sentimento recíproco e que ela também sente a minha falta. Até porque anos de relacionamento podem acabar de uma hora para outra, mas os sentimentos são eternos. Deseje-me sorte.”

5 comentários: